Antes das tainhas…

Antes das tainhas…
         Considero o outono, junto da primavera, a melhor estação do ano para aproveitar as ondas no sul do Brasil. Temperaturas agradáveis, bancadas “ajeitadas”, pouco vento pela manhã e ótimas ondulações!
         Além dos fatores naturais, menos pessoas pelas praias, consequentemente menos “crowd”. Boa parcela dos moradores litorâneos está feliz e com algum dinheirinho no bolso, devido à serviços prestados e produtos vendidos aos veranistas. Particularmente, é uma época em que posso voltar meu foco às ondas, pois tenho um ritmo de trabalho forte durante a temporada de verão!
         Nesta última semana as condições do mar foram generosas no litoral brasileiro. Para quem mora em Florianópolis, ou em Santa Catarina, acredito que foi um consolo e um grande presente antes do início da temporada de pesca da tainha (15 de maio à 15 de julho).
         Planejei algumas viagens para este ano, a primeira delas será para o México neste mês de maio e para minha sorte, tive a oportunidade de treinar em ondas muito boas junto de alguns amigos! Dyogo Pegado (atualmente disputando o circuito catarinense), Teo Osterkamp (que acaba de vencer o Capão Pro Bodyboarding na categoria open), Bruno Lima, Volnei Teixeira, Felipe Oliveira, Yudi Pires e muitos outros bodyboarders radicalizaram, facilitando o trabalho do fotógrafo Jovani Prochnov que vocês podem conferir nestas fotos!

         Boas ondas à todos!!!