“Somos uma estrofe de um grande poema…”

 https://www.youtube.com/watch?v=HsRXS46P57o

“Somos uma estrofe de um grande poema…”

Independente da forma que a arte acontece e os trejeitos que utilizamos para expressá-la.

Independente do esporte que te enche de prazer e do suor necessário para executá-lo.

Acredito incondicionalmente no poder transformador destas duas atividades, nas suas capacidades de trazerem luz e evolução ao ser humano como indivíduo para que o mesmo possa ser um canal de energia e conhecimento sendo apto a executar com plenitude seus dons e habilidades.

Acredito também que a educação é um pilar importante para uma sociedade mais justa, mais consciente de si e dos seus. No meu ideal de educação a cultura e o esporte são fundamentais…

Agora, sabe-se lá quanto tempo cada um de nós necessita para encontrar um rumo, uma oportunidade, um caminho que exija e possibilite explorarmos ao máximo nossos talentos.

Seja o tempo que for, será o tempo que deve ser…e esse tempo requer uma boa educação, uma boa consciência do todo…

Ano passado tive a oportunidade de participar da produção do filme comemorativo de 110 anos do Colégio Catarinense. Foram dias intensos de muitas histórias, de muitos casos e de muito aprendizado, por isso compartilho com todos o resultado final do processo, também como forma de gratidão pela chance de viver, ver e ouvir um pouco mais da história de Santa Catarina e de Florianópolis.

Tenho um pequeno conhecimento a respeito dos custos e estragos para a população nativa brasileira que a vinda dos europeus causou por aqui, do sofrimento e devastação que a imposição da sua cultura, interesses econômicos e crenças religiosas proporcionou, porém neste filme podemos aprender alguns pontos positivos deste processo. Por isso deixo a sugestão para uma visita física ao Museu do Homem do Sambaqui, idealizado pelo Padre João Alfredo Rohr. Localizado no sótão da escola e com horários abertos ao público, o espaço cultural possui um dos maiores acervos sobre a população ancestral catarinense, além de oferecer registros seculares sobre a fauna e flora do estado e da região sul. Vale conferir!!!

Este é o site da Colégio Catarinense para maiores informações: http://www.colegiocatarinense.g12.br

equipe110anosCC