A IRresponsabilidade dos fatos!

Caraca! Tivemos a sensação de atravessar 200 anos em uma semana. Pensando e sentindo a vida intensamente com o bombardeio de informações que nossa sociedade está aprendendo a receber.

Um dos nossos pilares de sustentação no mares e lugares é o esporte. Somos ratos de praia e nesse quesito só podemos agradecer aos deuses pelas boas ondas que aproveitamos na frente de casa estes dias, aquele lugar mágico em um canto de Florianópolis, lembra?

_ND_7994

Os assuntos que abordaremos à seguir tem uma ligação estreita com outras bases do nosso alicerce e, apesar da nossa ignorância neles, nossos sentimentos, de pessoas comuns que somos, insistem em extrapolar o peito que parece pequeno algumas vezes.

Somos, também, cidadãos do mundo e vivemos o nosso dia a dia junto à natureza e a cultura, sem fronteiras e com abrangência planetar, ou quase…

Tivemos conhecimento do que aconteceu na França enquanto rolava um jazz na Aliança Francesa de Florianópolis, depois de uma aula de francês. Dedicamos muito tempo às viagens atrás de ondas boas e ao trabalho para realizar este propósito, portanto pouco entendemos sobre geopolítica e relações internacionais e acreditamos que julgar algo sem conhecimento é irresponsabilidade, por este motivo fica nossa solidariedade para com as famílias que sofreram e sofrem dia a dia com a estupidez humana.

Agora, a gente só se mexe quando a água bate na bunda, né?

O tal da pimenta nos olhos dos outros é refresco…

Regencia_regenciasurf

Pois então, a água transbordou do vazo e Regência, uma das melhores ondas do Brasil e situada no Espírito Santo, está interditada no momento devido a lambança que aconteceu em Minas Gerais. Novamente nossa ignorância sobre impactos ambientais, leis e engenharia só nos permite sentir dor e revolta pela quantidade de vida, fauna e flora atingida, além de torcer por todas as pessoas e comunidades lesadas, direta e indiretamente.

Regencia_HudsonSubtil

Nos perguntamos a respeito da IRresponsabilidade dos fatos…

Fica aqui uma foto de uma pintura do artista espanhol Miró proveniente de uma exposição realizada em Florianópolis recentemente, com a intenção de que o artista, um questionador capaz de transitar em diferentes “mundos”, inspire muitos de nós a pensar nossas ações e atitudes.

IMG_5177

Força!

Teno Broll.

Fotos: André Cavalho, Tayran Muniz e Hudson Subtil e Regência Surf.